Triângulo amoroso se transforma em um dos principais atrativos de Guerra dos Sexos
Quem acompanha "Guerra dos Sexos" desde a estreia percebe claramente uma melhora gradativa da novela. Nunca concordei com as críticas pesadas que a trama sempre recebia, mas é inegável que a história inicialmente apresentava alguns equívocos. Núcleos sem muita função e um ritmo nada atraente. Porém, não demorou muito para que o remake de Silvio de Abreu se encontrasse. E após uma nítida progressão geral, pode-se dizer que um dos atuais e principais pontos positivos é o triângulo amoroso envolvendo Roberta Leone (Glória Pires), Nando (Reynaldo Gianecchini) e Juliana (Mariana Ximenes).
O casal formado por Reynaldo Gianecchini e Glória Pires funcionou perfeitamente e a diferença entre os personagens apenas ajuda a deixar o romance ainda mais atraente. Roberta se apaixonou pelo jeito inocente e puro do motorista de Otávio (Tony Ramos) e a atriz demonstra toda a ternura da empresária pelo olhar doce. Já Reynaldo deixou a conturbada fase inicial --- onde acabava incorporando o Pascoal de "Belíssima" em vários momentos --- há tempos e vem se mostrando um dos melhores atores do time masculino da novela. Só perde para o Tony.
Mas se por um lado Nando combina com Roberta, o mesmo pode-se dizer do par formado com Juliana. A química intensa entre Gianecchini e Mariana Ximenes já havia sido mostrada em "Passione", onde ambos viveram a dupla de vilões Fred e Clara. Agora, interpretando personagens bonzinhos, a dupla comprova que a sintonia em cena continua firme e forte. Após humilhar o motorista injustamente, a neta de Charlô (Irene Ravache) percebeu o erro e pediu desculpas a Nando. Já demonstrando que se apaixonou pelo rapaz, Juliana entrará pra disputa e a 'guerra' com Roberta será inevitável. No caso será uma guerra entre os sexos e a torcida do público está dividida. Esse fato se deve à química presente nos dois casais.
Embora esteja sendo muito bacana acompanhar todos os núcleos da novela, é fato que o triângulo amoroso tem sido a parte mais agradável e divertida. Glória Pires é uma atriz que dispensa qualquer tipo de elogio. Consegue se destacar em todos os seus trabalhos, sempre atuando magnificamente. Agora não é diferente ao interpretar Roberta Leone. Enquanto a grande atriz brilha na ponta desse triângulo, Mariana Ximenes se destaca na outra extremidade. Juliana, apesar de irritar muito por causa de sua excessiva ingenuidade, é carismática e está sendo muito bem defendida por Mariana. O que também não é nenhuma surpresa, pois é uma das melhores atrizes de sua geração. Já Reynaldo Gianecchini conseguiu se superar. Depois de um início irregular, acertou o tom e faz de Nando o melhor personagem masculino da novela. O motorista já pode ser considerado o melhor trabalho do ator.
"Guerra dos Sexos" tem feito por merecer índices muito maiores na audiência. Apesar de ter apresentado uma elevação nos números, ainda é pouco pelo bom produto que está sendo exibido. Silvio de Abreu conseguiu dar a volta por cima e aparou os excessos. E entre tantas boas histórias que estão sendo apresentadas, está claro que o triângulo formado por Roberta, Nando e Juliana é a trama mais atrativa. Ponto para o trio.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário